Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

2º Capítulo - Será um príncipe ou uma princesa?

Pela manhã do dia seguinte acordei com a Patrícia se deitando encima de mim. Resmunguei alguns palavrões e tentei me mexer, mas a gorda estava tão gorda que era quase impossível lutar contra ela com todo esse sono que eu tô.

- Que foi? – perguntei e ela riu.
- Não vai querer saber o sexo do seu filho, não? – perguntou e eu sorri automaticamente.
- Já havia me esquecido. – disse me levantando e indo até meu closet pegar algo para vestir.

A história de que o filho é meu e não dela começa bem lá de trás. Sendo mais clara, desde quando minha mãe soube que a Patty estava grávida.

POV’s Patrícia

“Flashback on”

Cheguei em casa e o nervoso se fazia presente por toda a extensão do meu corpo. Sabia que causaria um impacto enorme na família, mas não havia jeito de esconder.
- Mãe, posso conversar contigo? – pedi colocando os meus braços em volta do pescoço dela.
- Seja rápida, por favor, filha! – ela falou secando as mãos em um pano de prato que estava encima da pia.
-Então, eu vou precisar do seu total apoio. – falei e ela pegou um copo d’água.
- Claro filha, eu sempre irei te apoiar em tudo! – ela falou sorrindo e se virando pra mim.
- É que... eu estou grávida! – falei pausadamente e pude perceber o copo escorregar da mão dela e se quebrar ao encontrar o chão. Seu semblante demonstrou pânico e lágrimas se formaram em seus olhos.
- Como é que é, Patrícia? Depois de tudo o que eu te falei e orientei você fez isso? Você nem dezoito anos tem ainda!
- Mas aconteceu, mãe! Não vou mentir dizendo que “a camisinha furou”! No fogo do momento nós esquecemos..
- E a pílula do dia seguinte?
- Pensei que não tinha resultado em nada e não tomei..
- E você está calma desse jeito? O seu pai não pode nem sonhar com isso! Quem é o pai?
- É, eu sei. O pai é o Felipe, o melhor amigo da Giovanna.
- Você irá morar junto com o seu irmão em Santos antes que a barriga cresça e sua sorte será se a Giovanna aceitar assumir essa criança como filho dela.
- Que criança? – Giovanna entrou na cozinha jogando a bolsa encima da mesa.
- Eu estou grávida, Gi! – falei e abaixei a cabeça. Me preparei psicologicamente para outro surto.
- Você tá o que? Grávida? De um bebê? – ela perguntou alterando o tom da voz e então começou outro xilique. [n/a]: “Não Giovanna, ela tá grávida de um saco de batatas rsrsrsrs”.
“Flashback off”

Desde então, ninguém da minha família, a não ser meus irmãos e minha mãe, sabem que eu estou grávida. Giovanna costuma tirar fotos da minha barriga e postar no instagram dela. É complicado manter isso em segredo, mas ninguém pode imaginar que a louca sou eu. Giovanna pode ter um filho sem ouvir ninguém dizendo que ela é maluca, afinal, ela é maior de idade. Eu tenho que ouvir sermões, recomendações, críticas, elogios e ainda sentir essa criança me chutando o tempo todo. Mas são as consequências dos meus atos, certo? Ainda dei sorte pela minha irmã ser boazinha a ponto de assumir a criança por mim.

End of POV’s Patrícia

POV’s Giovanna

Após arrumar minha roupa deixei a Patrícia deitada em minha cama e fui tomar um banho rápido. Nem lavei o cabelo para não atrasar mais e logo saí. Fiz um coque frouxo no cabelo, passei hidratante no corpo, me maquiei e me vesti. Pouco depois, saí do banheiro catando os meus pertences pelo quarto e desci com a Patty.

- Bom dia maninho! – falei pro Caio que estava jogado no sofá da sala assistindo qualquer coisa que passava na TV.
- Bom dia minha princesa! Vai sair? – sentou-se direito no sofá.
- Sim, hoje é o dia do ultrassom da Patrícia pra poder saber o sexo do meu filho. – ri e ele me acompanhou.
- Me espera colocar uma camisa? Daí eu vou com vocês! – ele pediu sorrindo.
- Claro! Vai rápido. – falei e ele subiu correndo para pegar uma camisa. Logo estava de volta como sempre está (digo: lindo).
- Foto? – Patrícia sugeriu e eu entreguei meu iphone pro Caio.
- Smile! – ele pronunciou e tirou a foto.

[@] gimartinelli: “Vamos saber o sexo do bebê, então? Hahahahaha @pattymartinelli @caiomartinelli”


Saímos do nosso apart. e pegamos o elevador indo direto pro estacionamento. Caio pegou o carro dele e foi dirigindo enquanto eu e Patrícia conversávamos sobre o bebê. Não demoramos muito para chegar ao consultório. Patty foi até a recepção para dizer que já havia chego e logo voltou para esperar ser chamada.

- Minha cabeça tá meio dolorida! – falei passando a mão na cabeça.
- Quem foi o babaca que te derrubou? – Patty perguntou e eu ri.
- Não interessa agora. Mas então, tá achando que é o que?
- Menino! – ela falou e riu.
- O tio quer um meninão pra aprender a jogar futebol comigo! – Caio disse e eu ri.
- É mais fácil a criança te ensinar a jogar. Nunca vi mais perna de pau! – rimos e ele “me deu” o dedo do meio.
- Patrícia Martinelli dos Reis! – chamaram e nós nos entreolhamos.
- Vamos mamãe? – Patrícia me perguntou rindo. Levantei e sorri pro chão, segurei na mão dela e nós entramos. 
Chegamos na sala e a doutora Fernanda Lima sorriu pra gente. Patrícia foi até o trocador de roupa para colocar o roupão feio azul.
- Bom dia meninas! Prontas para saber o sexo do bebê? – Fernanda sorria vendo nossa animação.
- Bom dia Nanda, claro! Quando sairmos daqui iremos direto pro shopping fazer a compra do enxoval! – Patrícia falou e eu somente assenti sorrindo.
- Vejo que estão muito animadas e ansiosas para saber. – falou enquanto pegava o gel para o ultrassom. – Deite-se Patty!
- Chegou a hora do sofrimento! – Patty disse rindo e a Nanda passou o gel gelado na barriga dela que se arrepiou toda.
- Aqui está o coração! – Nanda falou enquanto apontava para a tela da televisãozinha. – Escutem como ele bate rápido.
- Parece uma escola de samba! – comentei e todas rimos.
- Coisa de louco! – Patrícia falou e rimos de novo.
- Olha a criança está completamente bem. Se continuar dessa forma vai nascer bem gordinha, hein? E parece ser grande!
- Tá e o sexo? – perguntei já nervosa.
- Parabéns pela linda princesinha! – ela falou e foi IMPOSSÍVEL segurar os gritos dentro da gente. Começamos a gritar feito loucas e a Fernanda ria da gente.
- Já podemos ir? – Perguntei e ela assentiu. Patrícia pegou a bolsa e já ia sair da sala.
- Vai com o roupão mesmo, Patrícia? – Fernanda perguntou e aí ela se tocou que não havia mudado de roupa. Riu e foi até o trocador, colocou a sua própria roupa e saiu. Nos despedimos da Fernanda e saímos do consultório.
- Eaí? Qual o sexo? – Caio perguntou nervoso e sorrindo feito bobo.
- Vamos comprar as coisas da nossa princesinha? – perguntei e ele riu. Me abraçou apertado e depois abraçou a Patrícia com um pouco mais de cuidado.
- Podemos ir pro shopping já? – Patty pediu e eu assenti. 

Fomos pro carro comentando sobre como a bebê poderia ser, se teria os mesmos olhinhos da Patrícia ou do Felipe, se o cabelo seria castanho ou loiro e, meu Deus, que alegria! Enquanto estávamos no carro, peguei umas fotos que a Patrícia tinha tirado antes de sairmos de casa, fiz uma montagem e postei no meu instagram:

[@] gimartinelli: “Vem logo, princesinha da mamãe! #vemlaura #baby #ansiedade”

[@] pattymartinelli: “Vem que eu já não aguento mais te esperar! #vemlaura”

[@] _lipecastro: “Não acredito que é uma menina cara!!! Minha jóia mais preciosa #vemlaura #qansiedade”

[@] caiomartinelli: “Tô doido pra ver o rostinho da minha princesinha!”

[@] gimartinelli: “Papai babão! Hahahahahaha cola lá em casa mais tarde @_lipecastro”

[@] aboutnatalia: “Que linda barriga! Parabéns pela princesa <3”

Nem vi os outros comentários e fui direto pro shopping. Entramos sem medo de alguém que me seguisse no instagram me reconhecesse. Fomos em várias lojinhas de bebê, compramos TUDO o que queríamos e gostamos. Compramos também as coisas pro quarto da Laura e alguns brinquedinhos. No final de tudo, fomos almoçar ali pelo shopping mesmo e depois voltamos pra casa. Chegamos exaustas e nos jogamos no sofá. Caio pegou meu celular, discou o número do Felipe e me entregou.

- É uma menina mesmo, Giovanna? – Felipe gritou no meu ouvido.
- Ouch, não precisa gritar! – falei rindo. – É SIM!!!!
- Fala pra mim não gritar e estoura meus tímpanos. – ele reclamou. – Comprei um monte de coisa já aqui! Tá em casa?
- Ahan! Cola aqui.
- Tô dentro do carro já, beijo! – desligou. Tirei o telefone do ouvido e fiquei o encarando.
- Que foi? – Patrícia perguntou.
- Esse Felipe mal educado que fica desligando o telefone na cara dos outros.
- Normal! – Caio comentou rindo e se sentou do lado da Patrícia pra babar a barriga dela/minha.


[n/a] Eaí meus amores! A fic já teve uma repercussão legal, hein? Fiquei super feliz quando vi. Aviso logo que terá dia que eu não vou postar pois sou uma pessoa muito solicitada hahahahahahaha Espero que vocês estejam gostando. Divulguem e comentem muito, ok? Beijos da Fanny <3

7 comentários:

  1. Anônimo19:12:00

    TOP TOP TOP, mas pra que isso de ela assumir a filha da irmã, a Carol ficou gravida com 17 anos e não se importou com o que os outros iriam pensar, não precisa disso, só acho

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:10:00

    To amandooooooooo, só estou um pouco confusa ainda com esse negócio de "quem" vai ser a mãe, mas mesmo assim tá topppp, continua *-*

    ResponderExcluir
  3. Continua, estou #inlove com o blog hahaha

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:05:00

    perfeito demais ♥

    ResponderExcluir
  5. leitora nova, curti demais, só acho que a Patrícia deveria falar pra Gi que quer a filha pra ela, porque afinal é dela

    ResponderExcluir
  6. Muto top a história só não gostei disso da irmã assumir a criança

    ResponderExcluir