Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

27º Capítulo - Brigas e intrigas...

- Não Caio, não acho certo você ter que dormir no sofá pra que eu me aposse do quarto com a Laura. – protestei enquanto estávamos sentados na cama e a Laura sentada entre nós dois com a orelha do coelhinho da capinha do meu celular na boca.
- Claro que precisa Giovanna. VOCÊ tem uma filha e precisa de um espaço pra dormir com ela. – ele falou e sorriu de canto.
- Mas não desse quarto enorme – abri os braços mostrando a dimensão do quarto. – pra nós duas. Amanhã eu posso ir numa loja e comprar as coisas pro meu quarto, mas não precisa sair daqui. Eu me viro!
- Nada disso teimosa! Você vai dormir aqui e fim.
- Já vi que não vai ter jeito, né? – falei dando um sorrisinho de canto. Ele balançou a cabeça negativamente rindo e meu celular começou a tocar. Lau esticou a mão pra mim e eu peguei o celular. Caio pegou Lau e saiu do quarto, me deixando sozinha pra falar no telefone. Era o Júnior. – Oi meu anjo.
- Oi minha linda, tudo bom? – Júnior perguntou e eu ri pelo nariz.
- Tudo não, mas tá legal.
- E como foi a chegada aí no Rio?
- Boa, a viagem foi tranquila e eu quase nem percebi de tão rápido que foi.
- Giovanna, pode dar danone pra Laura? – Caio gritou.
- Só de morango! – gritei de volta afastando o celular da boca. Logo voltei a falar com o Júnior. – O que você disse?
- Quem era esse que gritou, Giovanna? – Júnior perguntou e eu quase senti uma pontada de ciúmes.
- Hm, o Caio.
- Que Caio, Giovanna? O teu irmão que não é, pois eu estava com ele até 20 minutos atrás e em vinte minutos não se chega no RJ nem de jatinho. – Júnior alterou o tom da voz.
- O Caio Castro, Júnior.
- E o que você está fazendo com ele?
- Ele foi me buscar no aeroporto... – falei com um certo receio de acrescentar “e vamos morar juntos”.
- Até aí está ótimo, mas por que você está até agora com ele?
- Nós vamos morar juntos, Júnior. É isso!
- Como é que é Giovanna? Vocês vão morar juntos?
- Sim, é uma parceria por conta do nosso trabalho e a divisão das despesas. O apartamento é enorme pra ele morar sozinho e tem espaço pra mim e pra Laura, sem contar que vou gastar bem menos que gastaria alugando um pra mim.
- Se o problema é gastar, eu pago um apartamento pra você. Você não precisa morar com ele!
- Acontece que eu não quero o seu dinheiro. Nunca precisei da ajuda de homem nenhum a não ser meu pai para que me sustentasse e não vai ser diferente agora.
- Você não vai se mudar do apartamento dele?
- Não.
- Então tá Giovanna, quem sabe é você. Faz o que você quiser da tua vida! – Júnior falou e permanecemos em silêncio por longos 40 segundos. Lágrimas rolavam pelo meu rosto e eu me segurava para não soluçar.
- Não tem 3 horas que estávamos juntos e agora já estamos brigando, Júnior. Você acha isso legal?
- A culpa é sua, Giovanna! Se você não tivesse inventado de morar com o Caio Castro, nada disso estaria acontecendo.
- Por que tanto medo? Nós somos amigos e nos respeitamos. Ele sabe que eu tô contigo e respeita isso, até falou que você pode vir me visitar quando quiser. Mas você vem cheio de ignorância falando merda. Isso é o que? Ciúmes?
- Insegurança... – Júnior disse num tom que pode ser considerado um sussurro, mas eu ouvi.
- Insegurança por que Júnior? Eu sou sua e você sabe disso. Não temos motivos para desconfiar um do outro!
- Porque ter você tão longe faz com que eu me sinta sem poder, desprotegido. Eu não sei o que se passa na sua cabeça!
- Mas sabe o que se passa no meu coração e posso te garantir que é um amor imenso. Um amor imenso por você, Neymar.
- Promete que não vai rolar nada entre você e ele?
- Promete que não vai ter mais ciúmes e vai ficar tudo bem?
- Tudo bem.
- Tudo bem. – respondi e desliguei a ligação. Sequei meu rosto e olhei pra tela do celular vendo uma foto minha e do Júnior como tela de bloqueio. Suspirei e decidir ir atrás do Caio e da Lau.
- Laura é muito linda! Vou adorar ter ela aqui em casa pra alegrar o clima. – Caio falou sorrindo enquanto estava sentado no chão brincando com ela. – Ela se sujou toda de danone e eu quase tirei foto, mas deixei pra tirar agora depois que, finalmente, consegui limpa-la.
- Laura é uma graça! Adora fazer bagunça e agora vai te alugar sempre que consegui pra brincar com ela. – falei e dei um sorrisinho de canto.
- Vai ser maravilhoso brincar com essa princesinha! – ele falou e deu um beijo na bochecha dela. Pegou seu celular e tirou uma foto dela. Passou um tempo digitando e meu celular vibrou indicando notificação do instagram.
[@] caioc3: “Laurinha trazendo alegria pra minha vida!! #lauramartinelli @gimartinelli”


- Abusando da imagem da minha filha! – falei rindo e sentando junto com eles no tapete.
- Uma criança linda desse jeito, tem que aproveitar! – ele falou e eu ri. Lau esticou a mão pedindo meu celular e eu a entreguei.
- Preciso urgentemente comprar um mordedor pra ela! – falei e Caio assentiu. – E arranjar uma babá, né Caio? A gente começa a trabalhar amanhã.
- Pode deixar que isso eu resolvo daqui a pouco e amanhã quando a gente for trabalhar terá alguém pra cuidar dela! – Caio falou e sorriu largamente. – Agora vou tomar banho por que vou sair.
- É assim que tu deixa tuas novas hóspedes? Largadas pela casa e sai? – perguntei séria, forçando para não rir, mas a gargalhada dele me fez rir também.
- Pode deixar que eu volto rápido, querida. Vou ao supermercado comprar coisas pra comer, porque essa vida de homem solteiro que se vira com qualquer besteira acabou.
- Com certeza, meu amor. – falei rindo. – Me espera que eu vou contigo!
- Não precisa, se quiser fica aqui mesmo...
- Enquanto você toma banho, eu dou um banho na Laura e quando você acabar, cuida dela enquanto eu tomo meu banho!
- Tá bom! – ele falou e se levantou. Me levantei também e peguei a Lau no colo entrando no quarto e indo pro banheiro do quarto mesmo.
(...) Parece uma noiva, mas é só o Caio se arrumando. Tem uma hora que ele foi tomar banho. Eu já dei banho na Laura, já brinquei com ela e tô quase dando outro banho nela e nada dele... Parece até... o Júnior.
- Parece uma noiva esse teu tio, né filha? – falei pra Laura que me olhou com cara de “não entendi nada que você disse”.
- Falando mal de mim pra criança? Acha bonito isso? Tô pronto. – Caio perguntou e eu ri.
- Até que enfim, hein. Agora toma conta dela que eu vou tomar um banho rapidão! – falei e peguei umas roupas na minha mala e fui pro banheiro. Me despi, enrolei o cabelo em um coque e fui pro banho. Um banho relaxante que levou parte das minhas preocupações por ralo a baixo. Quinze minutos depois que já estava ali debaixo d’água, desliguei o chuveiro e fui me secar... daí me lembrei que não peguei toalha. “Caramba, e agora?”, pensei. – Caio!!!! Trás uma toalha pra mim.
Logo ouvi batidas na porta. O box era de vidro então se o Caio colocasse a cabeça pra dentro do banheiro me veria nua. Virei de costas deixando só minha bunda a mostra. A porta se abriu e logo se fechou. – Tá encima da pia.

Sai do box e peguei a toalha encima da pia. Me sequei rapidinho e me vesti. Penteei meus cabelos com os dedos mesmo e acho que estou pronta.

6 comentários:

  1. Anônimo13:00:00

    MEU DEUSSSSSS, kk socorrro, que toop, continuaaa

    ResponderExcluir
  2. Júnior com ciumes é a+ ... Maaaiiiiix

    ResponderExcluir
  3. eita o junior com ciumes kkkk , só não pode fazer besteira . maaaaaaais

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:35:00

    Continua amoi!

    ResponderExcluir